Jornal Animal. A Informação Além da Notícia!

sexta-feira, outubro 13, 2006

C&L - Enfim, a verdade.

Luciano discute com Estevão e é imobilizado pelos seguranças. Leona resolve convidar Milu e Tomás para morarem na mansão. Duda sobrepõe uma foto de Pereira com uma de Omar e comprova a verdade. Duda pressiona Foguinho. Foguinho assume que ele, Jair e Henriqueta sabiam a verdade e que Omar deixou uma carta para ser aberta um ano depois de sua morte. Foguinho pede que Duda não conte a ninguém. Milu e Tomás começam a brigar com a família de Foguinho. O delegado promete a Alberto averiguar se Luciano foi mesmo seqüestrado. Luciano faz acusações a Otaviano e promete vingança. Bel conta para Duda que vai abrir uma fundação com o nome do tio para atender crianças carentes. As famílias de Foguinho e de Leona se atracam à mesa. Marilene contrata Greicekeli para ocupar o lugar de Milu e Tomás nas tarefas domésticas. Téo fica fascinado pela funcionária. A polícia encontra a casa de Luciano vazia. Luciano é preso em um frigorífico desativado na Luxus. Duda se lembra que é homônimo de Foguinho e tem certeza que a fortuna de Omar foi deixada para ele.

Homens armados invadem estação de TV iraquiana e matam 11.

Homens armados invadiram nesta quinta-feira (12) os escritórios de uma nova emissora por satélite em Bagdá e mataram 11 funcionários, no que está sendo considerado o maior ataque à mídia iraquiana.


As organizações de mídia iraquianas, estatais ou patrocinadas por grupos políticos e religiosos, são alvos frequentes de grupos militantes, enquanto os ataques de insurgentes sunitas e de esquadrões da morte continuam a convulsionar o país árabe.


"Condenamos fortemente esse ato terrorista que amordaça a realidade e alveja jornalistas", disse o porta-voz do governo iraquiano, Ali al-Dabbagh, em uma entrevista coletiva.


Hassan Kamil, gerente executivo do canal por satélite Shaabiya, disse que os homens invadiram o escritório da emissora, situada no bairro de Zayouna, no leste de Bagdá, às 7h (horário local), matando seguranças, técnicos e pessoal da administração.


Ele afirmou que os homens armados chegaram na estação em cinco ou seis veículos. "Alguns usavam uniformes de policiais e outros, trajes civis. Todos estavam mascarados."


Kamil, que não estava no local na hora do ataque, disse anteriormente que o número de mortos era de sete pessoas. Ele acrescentou que mais corpos foram encontrados depois em um outro prédio. O Ministério do Interior do Iraque disse que nove pessoas morreram no ataque.


Kamil afirmou que os funcionários haviam passado a noite na emissora. A maioria foi executada a tiros enquanto dormia em suas camas, e um foi morto no banheiro. Apenas dois funcionários sobreviveram ao ataque. Um deles estava gravemente ferido no hospital.

Missa em Aparecida atraiu mais de 155 mil pessoas.

Mais de 155 mil pessoas de todo o país visitaram Aparecida, a 167 km de São Paulo, nesta quinta-feira (12), para a celebração de Nossa Senhora Aparecida. As missas no Santuário Nacional atraíram romeiros que percorreram a pé, de bicicleta, moto e carro as estradas próximas para pagar promessas, agradecer ou homenagear a santa.


Romaria


A caminhada dos romeiros foi registrada em fotos, que trazem histórias como a do policial militar filho de pai mulçumano e mãe católica que caminhou com uma cruz pela recuperação de um sobrinho, com inscrições em árabe pedindo paz no mundo. Ou como a dos seminaristas que viajaram mais de 300 km desde Barbacena, em Minas Gerais, sem revelar o motivo da peregrinação para ninguém.



Os peregrinos foram castigados pelo sol na quarta-feira (11), mas resistiram, seja pela fé, seja pelo desejo de agradecer uma graça alcançada - como a liberdade de um filho que estava preso ou o casamento alcançado depois de duas noivas fugirem.



Papa e política

Nos dias que antecederam a comemoração, a expectativa foi marcada pela possibilidade de que a festa seja um ensaio para uma visita do Papa Bento XVI ao Brasil em maio de 2007, hipótese que está sendo cogitada pelos padres redentoristas que administram o Santuário Nacional.



E também pelo fato de líderes do PSDB terem reservado cadeiras para a cerimônia - o que provocou a preocupação do padre Hélcio Vicente Testa, que avisou que "misturar fé e política é pecado". No fim, dos tucanos, apenas o candidato à presidência Geraldo Alckmin apareceu. O governadores eleitos de Minas Gerais, Aécio Neves, e de São Paulo, José Serra, haviam reservado lugares, mas não apareceram.



Do PFL, marcaram presença o governador Cláudio Lembo e o prefeito Gilberto Kassab, aliados de Alckmin. Do PT, o senador reeleito Eduardo Suplicy apareceu e pediu "um debate entre irmãos" para o rival de Luiz Inácio Lula da Silva na disputa do segundo turno.

Lula tem 52%, e Alckmin, 40%, mostra pesquisa IBOPE.

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (12) pelo “Jornal Nacional”, da TV Globo, mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 12 pontos percentuais de vantagem sobre Geraldo Alckmin (PSDB) nas intenções de voto para o segundo turno da eleição presidencial.

No primeiro levantamento do Ibope para o segundo turno, Lula aparece com 52% das intenções de voto, e Alckmin, com 40%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o petista tem entre 50% e 54%, e o tucano, entre 38% e 42%.

Os votos nulos e brancos somaram 4%, e os indecisos, também 4%. Considerando apenas os votos válidos (sem brancos, nulos e indecisos), Lula seria reeleito com 57%, enquanto Alckmin somaria 43%. No primeiro turno, o petista obteve 48,61% dos votos válidos, contra 41,64% do tucano.

Segundo o Ibope, 82% dos entrevistados já definiram o voto e não pretendem mudar de candidato até o dia do segundo turno da eleição, em 29 de outubro. Já 14% afirmaram que ainda podem mudar, enquanto 3% não sabem ou não opinaram.

Em relação ao governo Lula, 45% dos entrevistados consideraram a administração boa/ótima. Para 33%, o desempenho do atual governo é regular, enquanto 20% afirmaram que é péssima/ruim. Já 1% não sabe ou não opinou.

O instituto entrevistou, entre os dias 10 e 11 de outubro, 3.010 eleitores (1.432 homens e 1.578 mulheres) em 199 municípios do País. A pesquisa do Ibope foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 21883/2006.

Ronaldo fora da disputa de melhor do mundo

Três vezes eleito o melhor do mundo pela Fifa, o atacante Ronaldo não concorrerá ao prêmio neste ano. A entidade divulgou nesta quinta-feira a lista de 30 candidatos ao troféu e o Fenômeno, maior artilheiro da história das Copas do Mundo, ficou fora. Só três brasileiros foram relacionados: Adriano (Inter de Milão), Kaká (Milan) e Ronaldinho Gaúcho (Barcelona).



Em 2005, o Brasil teve sete candidatos. Os países com o maior número agora são Itália, campeã mundial, e França, vice, ambas com cinco. A Azzurra tem Cannavaro - eleito o melhor jogador da Copa da Alemanha -, Buffon, Gattuso, Nesta e Pirlo. Já os Bleus são representados por Zidane, Vieira, Henry, Ribery e Thuram.



Fora da disputa, Ronaldo, que ficou fora do treino do Real desta quinta-feira por causa de um problema muscular pode ser ultrapassado por Zidane na relação dos maiores vencedores do prêmio. Os dois têm três troféus cada e são os recordistas. Se Zizou vencer, passa o Fenômeno.



Ronaldinho Gaúcho, atual bicampeão da Fifa, pode também chegar ao terceiro prêmio. Porém, o camisa 10 do Barcelona seria o primeiro a receber o troféu três vezes seguidas.



O único jogador da lista da Fifa que não disputou a Copa do Mundo é o camaronês Eto'o, do Barcelona. Em 2005, o atacante ficou atrás de Ronaldinho e Lampard na disputa, ficando em terceiro lugar.



O prêmio será entregue no dia 18 de dezembro, em Zurique. A brasileira Marta, segunda colocada no ano passado, disputa novamente como candidata a melhor do mundo no futebol feminino. Agora, ela tem mais chances: a alemã Prings, atual campeã, está fora da disputa.

Atlético-PR sofre, mas segura argentinos

Dizem que, quanto mais difícil um objetivo, melhor é o gosto da vitória. Se é assim, o Atlético-PR tem motivos de sobra para festejar. Em um jogo muito sofrido, o Furacão conseguiu empatar em 2 a 2 com o River Plate, nesta quinta-feira, garantindo sua classificação para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana.



Com a eliminação de Santos, Corinthians e Fluminense, o Furacão se torna o único representante verde-e-amarelo na competição. Na próxima fase, o time terá pela frente o Nacional (URU), que venceu o Boca Juniors, por 3 a 1, nos pênaltis, em Buenos Aires.



ATLÉTICO-PR 2 x 2 RIVER PLATE


Local: Arena da Baixada, em Curitiba


Árbitro: Carlos Torres (Paraguai)

Auxiliares: Ricardo Grance e Manuel Bernal (Paraguai)

Cartões amarelos: Nasuti (River Plate) e Jancarlos (Atlético-PR)

Gols: Jancarlos, aos 40 do primeiro tempo e aos 37 do segundo tempo; Gallardo, aos cinco e Gerlo aos 39 do segundo tempo.


ATLÉTICO-PR: Cléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Marcelo Silva, Erandir, Cristian (Alan Bahia) e Ferreira (Válber); Marcos Aurélio (Paulo Rink) e Denis Marques Técnico: Oswaldo Alvarez.

RIVER PLATE: Lux, Tuzzio, Nasuti, Gerlo e Mareque; Ferrari (Juan Antonio), Domingo, Zapata (Belluschi) e Gallardo; Farías e Falcao (Higuaín)
Técnico: Daniel Passarella.

Manchetes do dia 13 de Outubro

Esporte: Atlético-PR sofre, mas segura argentinos.


Ronaldo fora da disputa de melhor do mundo.



Brasil: Lula tem 52%, e Alckmin, 40%, mostra pesquisa IBOPE.


Missa em Aparecida atraiu mais de 155 mil pessoas.


Mundo: Homens armados invadem estação de TV iraquiana e matam 11.


Novelas: C&L-Enfim, a verdade.

quinta-feira, outubro 12, 2006

Timão perde para o Lanús e mergulha na crise

A classificação para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana nem era o primeiro objetivo do Corinthians na partida desta quarta-feira, contra o Lanús, na Argentina. O Timão, que estava em jejum havia cinco jogos, queria mesmo era uma boa atuação para ganhar confiança para o jogo do próximo domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.



Logo com um minuto de jogo, Nadson aproveitou cruzamento de César e, de cabeça, abriu o placar. Era tudo que os corintianos sonhavam, já que até um empate em 1 a 1 daria a classificação ao Timão. Mas o sonho virou pesadelo. O Corinthians foi derrotado por 4 a 2 e a primeira crise da Era Leão ganhou novos ingredientes.



LANÚS 4 x 2 CORINTHIANS


Local: Estádio Néstor Díaz Pérez, em Lanús (ARG)

Árbitro: Carlos Chandía (CHI)

Cartões amarelos: Rafael Moura, Nadson, Betão (Corinthians) e Fritzler (Lanús)

Gols: Nadson, a 1 minuto, Romero, aos 15, Velásquez, aos 16, Aguirre, aos 35 minutos do primeiro tempo. Marinho, aos dez, Archubi, aos 28 minutos do segundo tempo.

LANÚS: Bossio, Graieb (Almirón), Hoyos, Romero (Ribonetto) e Velásquez; Aguirre, Pelletieri, Salómon e Archubi; Biglieri e Graf (Fritzler).
Técnico: Ramón Cabrero.


CORINTHIANS: Marcelo, Eduardo Ratinho (Paulo Almeida), Marinho, Betão e César;, Marcelo Mattos, Magrão, Roger e Carlos Alberto (Renato); Rafael Moura e Nadson (Ramon).
Técnico: Emerson Leão.

Bem Vindo ao Jornal Online!

Este Site é destinado a todos que se interessam por novidades e sempre querem estar atualizados. Portanto aqui é o seu lugar!

Aqui você encontra tudo sobre diversos assuntos como: Esportes, Brasil, Mundo, Novelas, Atualidades, etc. Além de termos a cobertura das “Eleições 2006”, nosso “Plantão” e as “News” (que são notícias novas fechadas depois da atualização).

12 de Outubro de 2006 (Feriado Nacional)


Manchetes do dia:

Esporte: Timão perde para o Lanús e mergulha na crise.



Frango de inglês é o destaque na Euro.



Brasil: Aos 75 anos, o Cristo Redentor é o mais novo santuário religioso.



No rádio, Alckmin fala de ética; Lula destaca avanços sociais.


Mundo: Coréia do Norte afirma que EUA preparam ataque preventivo.



Novelas: Malhação-Acabou a boa vida...